Capa Blog

CASAIS FELIZES, CONVERSAS DESAGRADÁVEIS

13 de junho de 2021

Vulnerabilidade, compromisso e honestidade – esses, com certeza, são pilares importantes para um relacionamento saudável. Esses pilares, no entanto, carregam consigo algo que muitas pessoas tendem a evitar: conversas delicadas e desagradáveis.

Somos levados a acreditar, por meio de histórias de contos de fadas e filmes de romance fantasiosos que os relacionamentos são sempre agradáveis, leves, sem conflitos ou discussões – mas é o contrário disso.

Ser vulnerável, estar vulnerável para o outro é ter a coragem de dizer o que sente e o que incomoda, os desejos, o que realmente quer, ser honesto e assertivo.

A partir daí, a conversa pode implicar em uma discussão, um conflito de interesses, mas não deve ser levada de maneira agressiva, deve se manter assertiva, de modo que os dois lados entendam que a discussão é saudável para a relação.

O controle das nossas emoções “ruins” como a raiva e a ansiedade não deve ser baseado no silenciamento. Há maneiras melhores para trabalharmos esse autocontrole. Pois, quando ficamos em silêncio, privamos o outro de compreender o que sentimos e precisamos.

Casais felizes brigam! Mas, no final, encontram a conexão; pois o mais importante é o querer estar juntos, não o conteúdo da briga.

Voltar