CIRURGIA ÍNTIMA
6 de março de 2022A Cirurgia Íntima compreende procedimentos feitos em toda a região íntima feminina, como a redução dos pequenos lábios e a perineoplastia.
Mas, por que essas cirurgias são realizadas?
Muitas mulheres sentem desconforto, dores e problemas na autoestima causados pela assimetria ou pela hipertrofia dos lábios genitais.
Outras queixas comuns são flacidez de pequenos e grandes lábios, defeitos no introito vaginal, excesso de tecido adiposo suprapubico, e dificuldade para obter satisfação sexual.
Segundo a FEBRASGO, para a realização da cirurgia íntima, recomenda-se que sejam consideradas as seguintes condições:
i) hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios percebida pela mulher que causa desconforto com atividades esportivas ou uso de roupas, dor ou aprisionamento intravaginal dos pequenos lábios durante a penetração vaginal;
ii) alterações genitais devidas à gravidez ou a lesão obstétrica que afetam a aparência da genitália ou que interferem na sensação prazerosa ao coito;
iii) frouxidão vaginal pós-parto que interfere na satisfação sexual da mulher, que são preconizadas pelo American College of Obstetricians and Gynecologiste (ACOG).
Gostou do conteúdo e acredita que ele possa ser útil para outras mulheres? Compartilhe!
Dr. Adyr Suzin | CRM: 23012