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Higiene do Sono: 5 dicas para melhorar a qualidade do seu sono

6 de março de 2022

O sono é uma das funções fisiológicas mais importantes para o nosso corpo!

A higiene do sono nada mais é do que uma reorganização de hábitos que visa uma melhoria na qualidade do sono, através do bloqueio de fatores externos ou ambientais que interfiram como efeitos adversos e nocivos ao sono.

A higiene do sono está relacionada tanto à saúde mental quanto à saúde física, pois a não qualidade desse hábito pode acarretar em complicações, como obesidade, pressão alta, diabetes, depressão e ansiedade.

Por isto, veja 5 dicas para melhorar a qualidade do seu sono:

1. Evite o uso de substâncias estimulantes, como a cafeína e bebidas alcoólicas, antes de dormir! Tais substâncias podem causar fragmentação do sono e, com isso, um sono não reparador.

2. Evite a luz e o barulho excessivos, além de temperaturas elevadas no ambiente.

3. Prepare o seu ninho: garanta que está confortável na cama e no ambiente como um todo.

4. Pratique exercícios físicos regularmente! Contudo, evite essa prática perto do horário do sono – tendo em vista o aumento da temperatura corporal que dificulta o descanso.

5. Evite comidas em excesso antes de dormir: sono e estômago pesado não combinam!

Dr. Adyr Suzin | CRM: 23012

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